
Dilma Rousseff, a candidata do PT às Eleições 2010 ultrapassou José Serra (PSDB) em pesquisa CNI/Ibope divulgada na quarta-feira (23). O resultado aponta a futura presidente com 45% das intenções de voto, enquanto Serra apresenta 35%. A candidata do PV, Marina Silva aparece com 9% das intenções de votos. Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em março, Serra aparecia com 38%, cinco pontos a mais que Dilma, enquanto Marina tinha 8% das intenções. A margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em simulação de segundo turno, a candidata PTista também venceria o tucano. Neste caso, a margem de vantagem saltaria para 45% contra 38%. Em eventual disputa com Marina, Dilma receberia 53% das intenções de voto, contra 19%.
A situação é grave para o tucano, que é o candidato com o maior índice de rejeição. Hoje, 30% dos eleitores afirmaram que não votariam, de forma nenhuma, em Serra (nossa torcida é que esse índice aumente). Há três meses, a rejeição era de 25%. Em contrapartida, a rejeição de Dilma é de 23%,que diminuiu em relação a pesquisa anterior, quando 27% afirmaram que não votariam na candidata do PT. A rejeição de Marina também caiu de 31% para 29%.
A oposição e seus analistas podem até acusar o governo de utilizar a máquina em favor de Dilma. Podem dizer que o presidente Lula – cuja aprovação chegou a 75% pelos brasileiros – faz campanha antecipada. Mas não é verdade. O problema é todo da oposição que é mal humorada, mal educada, sem projeto e sem opção para o Brasil. Eles não tem nem vice!!!
Enquanto a oposição se embaralha, Dilma se adapta ao processo eleitoral e ganha a simpatia do público. A seu favor existeum projeto que visa fortalecer o país economicamente e ampliar os benefícios sociais alcançados nos últimos oitos anos. E o povo brasileiro demonstra claramente que quer continuar.
No Blog Marcelo Sereno http://www.blogdosereno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário