Artistas das mais variadas linguagens participam do coquetel de lançamento da I Bienal de Dança da Amazônia, na noite de ontem, no Píer 47. Promovido pelas ORM, com realização do Centro de Danças Ana Unger, o evento acontecerá entre os dias 3 a 6 de outubro, no Teatro da Paz, Teatro Claudio Barradas, Cine Olímpia e Centro de Danças Ana Unger, e vai homenagear o professor Augusto Rodrigues, um dos precursores da dança no Estado do Pará.
Na ocasião, os presentes puderam conhecer o regulamento e a programação prévia da Bienal, que, a partir do tema "Corpo e Movimento", vai agregar diversas modalidades da arte em uma mesma temática. "A Bienal de Dança da Amazônia, em sua primeira edição, convoca os artistas interessados na transformação do cenário artístico de nossa cidade e, também, na criação de um novo espaço para a experimentação cultural, a participarem dos eventos que a integram. O evento pretende congregar as mais variadas linguagens artísticas, não se limitando à perspectiva da dança", ressaltou a diretora da Bienal, Ana Unger.
A partir do tema proposto, artistas das mais variadas linguagens culturais vão poder inscrever trabalhos produzidos na área da literatura, poesia, audiovisual, música, dança, fotografia e artes plásticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário